quarta-feira, 9 de agosto de 2017

OFICINAS INDENTIFINDO ORIGENS - ARVORE GENEALÓGICA

Mês da família ESCOLA AFONSO

A PROPOSTA NESTA 2ª E TERCEIRA SEMANA DO MÊS DE AGOSTO É A OFICINA DE PESQUISA E CONHECIMENTO DA FORMAÇÃO DAS FAMÍLIAS E SUAS ORIGENS. ESSE PROJETO É UMA PARCERIA COM a Professora Cloreci Professor Ricardo e demais professores da escola para a pesquisa e elaboração de heredogramas e árvores genealógicas, construindo desta maneira sua verdadeira identidade.

A genealogia é uma ciência que estuda a origem, evolução das várias gerações de uma família. A partir de informações buscadas em documentos e certidões de pais, tios, avós e bisavós, as pessoas conseguem descobrir seus antepassados e quando e onde eles nasceram. A visita em cartórios, igrejas, arquivos públicos, podem auxiliar na busca por mais informações.

A ÁRVORE GENEALÓGICA também pode ser chamada de HEREDOGRAMA.
No heredograma, cada individuo é representado por um símbolo, que mostra as suas características e a relação de parentesco com os demais. Geralmente, os indivíduos do sexo masculino são representados por quadrados, enquanto os do sexo feminino são representados por um círculo. O casamento, no sentido biológico de procriação, é representado por um traço horizontal unindo o casal, e os filhos desse casamento são indicados por traços verticais unidos ao traço horizontal do casal
Para introduzir o conteúdo os alunos assistiram a vídeos esclarecedores que contribui na elaboração da pesquisa: Quintal da família; os 10 sobrenomes mais comuns na região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...