quinta-feira, 18 de maio de 2017

PALESTRA MÁRIO SÉRGIO CORTELLA!
Nós Educadores, Professores e funcionários da Escola Afonso Bedinot estivemos participando da palestra de Cortella no dia 16 de maio/2017 no Auditório Campus ULBRA Torres/RS. Ficamos Grata ao Exmo Senhor Prefeito Municipal Dirceu Gonçalves Selau e Coordenadora da Educação a 1ª Dama e Professora Lucia Martins Selau pela oportunidade que nos foi dada. Parabéns a secretaria de educação pela iniciativa.
*DA OPORTUNIDADE AO ÊXITO: MUDAR É COMPLICADO? ACOMODAR É PERECER!*
Mario Sergio Cortella Filósofo EducadorPor que alguns de nós perdemos as boas oportunidades na vida? Porque temos medo de mudança, que se transforma em pânico. Uma pessoa só aceita a mudança, de fato, quando percebe que será beneficiada no processo. Todos temos medo. A natureza colocou em nós dois mecanismos para sobrevivermos: medo e dor. Pânico, porém, é outra coisa. Medo te ajuda a não achar que é invulnerável. Em todo processo de mudança é preciso ficar acautelado, e o medo te auxilia nisso. Quem não tem medo se sente satisfeito, tranqüilo, e distraído.

Eu viajo quase todos os dias de avião. Se o piloto está na porta do avião, a primeira coisa que eu pergunto é: “Você tem medo de avião?” Se ele disser que tem, eu viajo totalmente sossegado. Por que, se ele tem medo, o que ele faz? Prepara, organiza, estrutura, estuda, vê mapa, faz o melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...