sexta-feira, 8 de julho de 2016

HERÓIS DA LEITURA NA RÁDIO RAIZES

Nesta sexta feira os alunos do 6° Ano I: Diully, Alessandra, Laisa, Marieli e Ana Clara estiveram no programa da radio comunitária raízes 87.5 de Mampituba, no programa BUENAS TCHÊ apresentado pelo Vandeco Brocca. Neste dia quem coordenou os trabalhos foi à aluna Ana Clara. A novidade da semana foi a entrevista dos alunos HERÓIS DA LEITURA, do 7° Ano, que são eles: João Vitor, Kauê, Alexandra, Inaiê, Maria de Fátima, Erica e Luan. Este projeto foi idealizado pelos alunos juntamente a Professora de Inglês Vanessa Colombo Brocca e apoio da Diretora Luzia Rodrigues da Costa. Segue abaixo a entrevista.
Os alunos responderam na entrevista o seguinte: O Projeto Heróis da Leitura de quem? Partiu da Professora Vanessa que chegou com a ideia e a gente gostou e estamos realizando atividade com alunos do Pré ao 5° Ano, com auxílio da professora Vanessa, nós nos preparamos para o projeto em reuniões na biblioteca, lá nos organizamos, avaliamos o que deu certo e o que deu errado e planejamos várias coisas junto. O que nossos pais acham do projeto/ Nem todos os pais tem conhecimento da abrangência do nosso trabalho. Como todo início de projeto tem um pouco de resistência e cobrança, o que é normal, já que somos jovens e desenvolvemos um projeto com crianças pequenas, o que dá impressão de ainda não termos maturidade para lidar com as crianças. Osalunos estão reagindo bem, com mais vontade de ler, de ir a biblioteca e de entrar, conhecer e explorar o mundo dos livros. As histórias que estamos contando. Trabalhamos com as histórias: Princesa Maribel, O canto dos passarinhos, Quando nasce um monstro, Fugindo das garras do gato, o Sol, entre outras histórias e fábulas. Este trabalho começou há três meses. Iniciando no mês de abril. Como estão trabalhando?. Nós nos dividimos, lemos histórias para os alunos do Pré ao 5° Ano, fizemos trabalhinhos com eles. Para incentivá-los a gostar de ler, levamos os alunos a biblioteca, para eles interagir com o meio ambiente. Fizemos brincadeiras de encontrar os livros, eles levam livros para casa. Alguns ainda não sabem ler, então eles levam para os pais leem. Fizemos também teatros e muito mais.  O projeto é desenvolvido nas 6as feiras das 13:15 as 17:15. Os alunos estão gostando do projeto/ Percebo que gostam porque prestam atenção, principalmente os alunos menores. Também quando fizemos perguntas sobre a história que lemos e eles sabem responder facilmente. Quando apresentamos o teatro vimos que eles ficam atentos e demonstram gostar. Vocês tem planos para o futuro/ Sim, continuaremos as atividades/ teatros com os alunos, junto a Diretora Luzia e a Professora Vanessa, pretendemos reformar a biblioteca, para deixar um espaço mais legal para ler os livros, para fazer atividades com os alunos; deixar um espaço mais agradável para que os alunos se interessem mais a ir na biblioteca ler, porque quando se lê um livro temos muito mais facilidade em aprender matérias e conhecer o mundo.

Nós da comunidade escolar da Afonso agradecemos aos alunos e Professores  pela iniciativa desses projetos e parabenizamos pelo encantamento que se apresenta.     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...