quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jergs - Fase Municipal - Futsal



Jergs - Futsal

Nessa quinta-feira dia 27 de Junho foi realizada a fase municipal de Futsal do Jergs (Jogos escolares do Rio Grande do Sul) do município de Mampituba, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil Masculino e Infantil e Juvenil Feminino.
Os jogos foram realizados no Ginásio na parte da manhã. As escolas que disputaram alem da Escola Afonso Bedinot foram Escola Estadual de Ensino Fundamental Matimiano Ferreira Alves e Escola Municipal de Ensino Fundamental Demetrio Alves Fogaça.
As equipes classificadas para próxima fase foram:
Escola Afonso Bedinot
Escola Matimiano Ferreira Alves
Mirim Masculino
Infantil Masculino
Infantil Feminino
Juvenil Masculino

Juvenil Feminino






















terça-feira, 25 de junho de 2013

Reciclagem de papel - 7ª Série

Projeto Iniciativa Verde

 
Dentro do projeto Iniciativa Verde, durante as aulas de Língua Inglesa e Portuguesa, os alunos da 8ª série realizaram uma pesquisa sobre Sustentabilidade e Biodiversidade. Logo em seguida, organizaram em forma de “slide” uma apresentação sobre o tema pesquisado. A turma foi dividida em dois grupos. O primeiro socializou o resultado da pesquisa para as turmas de 7ª série e 7º e 6º ano.  O segundo grupo apresentou para os alunos de Pré ao 5º ano.
A atividade foi bastante produtiva, pois todos os alunos da Escola Afonso Bedinot tiveram acesso às informações e reforçaram a necessidade de sermos sustentáveis em nossas ações, para assim, cada vez mais, preservarmos a biodiversidade de nossa natureza.
Refletindo a proposta de ser sustentável lançada pela pesquisa realizada pela turma da 8ª série, a 7ª série, através de debates e análises de pontos positivos e negativos, concluiu que Reciclar Papel é uma atividade sustentável que vem de encontro com a realidade escolar. Visto que o papel é sua matéria-prima.
Dentro dessa perspectiva, a turma decidiu colocar em prática os conhecimentos pesquisados. Professora e alunos colocaram a mão na massa, e de forma artesanal, reciclaram o papel.
Mostrando que todos são capazes de realizar ações simples e sustentáveis que ajudarão a preservar e manter o ambiente saudável.





















segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa Junina 2013



Festa Junina

A festa foi realizada no Saguão da Escola.
Na ultima sexta-feira ocorreu à tradicional Festa Junina da Escola Afonso Bedinot. Como é de se esperar de uma tradicional Festa Junina brasileira tivemos jogos, muita comida e bebida típica de arraia, apresentações de danças típicas caipiras e o casamento do Jeca.
A comunidade escolar compareceu de forma satisfatória aproveitando a Festa que foi considerada um sucesso.












































ESCOLA AFONSO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE PAIS 2020

No dia 14 de março/2020 reuniram se nas dependências da escola, pais, professores e funcionários para a primeira Assembléia de pais e Abertu...